Transição Capilar: Como passar por esse processo


Transição Capilar

Ultimamente tem-se falado muito de transição capilar. Você sabe o que é?

Com o passar do tempo, o crescimento do empoderamento feminino e aceitação tem sido cada vez maior, e isso inclui liberdade para se vestir e ter o cabelo que quiser, sem se importar com regras e modelos pré-definidos pela sociedade. Falando em cabelo… a transição capilar é exatamente isso! Voltar a ter os cabelos naturais, longe da química de procedimentos como escovas progressivas e alisamentos e da chapinha e assumir o formato dos fios! Isso não é só um movimento estético, mas de aceitação e auto estima feminina.

Gostou da ideia? Nesse post te damos algumas dicas e explicamos como funciona essa transição.

Se você decidiu deixar os fios crescerem naturalmente, sem algum tipo de química, saiba que você está em transição. E ela pode ser feita em qualquer tipo de cabelo!

Transição capilar não é só esperar o cabelo crescer. Ele é um processo demorado e complicado para algumas pessoas, por isso é válido usar algumas técnicas durante.

O “Cronograma Capilar”

NUTRIÇÃO, RECONSTRUÇÃO E HIDRATAÇÃO. Esses são os três pontos básicos da transição. Ele se baseia em estratégias pra fortalecer, proteger e deixar os fios mais bonitos nessa época. O uso de máscaras de tratamento, abusando das hidratações e o uso de leave-in para modelar os fios são essenciais.

 O “BIG CHOP”

Algumas pessoas preferem aderir ao BIG CHOP, que nada mais é do que o corte total dos fios que estão danificados, deixando a penas a raiz que está nascendo e assumindo o cabelo bem curtinho!

CRESCIMENTO DOS FIOS

É importante também estimular o crescimento dos fios. Os fios normalmente demoram um pouco para crescerem e você pode acelerar esse processo para que o fio natural prevaleça, usando alguns produtos naturais e/ou tônicos de crescimento.

Durante a transição você também pode colocar em prática todos aqueles penteados que você aprendeu em tutoriais no Youtube, como as tranças, além de acessórios como tiaras e turbantes!

Lembrando que cada cabelo é diferente do outro e por isso, os resultados serão diferentes! Os fios podem ser crespos, enroladinhos, ondulados… O importante é se assumir e cuidar deles com os produtos certos!

Anterior Feiras de beleza que você precisa conhecer
Próximo Saiba como ter um salão de sucesso

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *