3 receitas naturais para você hidratar os cabelos


receitas naturais para hidratar os cabelos

Existe uma infinidade de tipos de produtos e marcas para o tratamento dos fios, a gente já sabe. Shampoo, condicionador, Leave-in, desmaia cabelos, máscara de tratamento, e tudo isso para cada tipo de cabelo, seja liso ou cacheado, natural ou com química. Mas, você sabia que alguns ingredientes da sua cozinha podem deixar seus cabelos hidratados? Isso mesmo! Seja por experiência, falta de tempo ou de dinheiro para investir em produtos mais caros você pode usar produtos naturais que você tem em casa nos fios. Separamos três receitas naturais para hidratar os cabelos para você testar! Olha só!

ÓLEO DE COCO PARA HIDRATAÇÃO

Esse não é novidade pra quase ninguém! Muitas famosas como Yasmin Brunet e Fernanda Souza já declararam que são adeptas ao óleo de coco não só nos cabelos. Ele também pode ser usado para hidratar a pele e no clareamento dos dentes. É benefício que não acaba mais!

O óleo de coco tem diversas propriedades como vitaminas, proteínas que tem poder de hidratar os fios, deixando-os com muito brilho e macios, além de tirar a aparência ressecada e dar força à eles.

Você pode aplicar o óleo de coco nos fios molhados, mecha a mecha e deixar agir por no mínimo 1 hora! Quanto mais tempo, melhor o resultado!

“Não importa se está com o cabelo sujo ou limpo (no cabelo seco o óleo penetra mais, fica a dica), passe o óleo de coco do meio até as pontas. Se você puder dormir com ele, melhor ainda. Se não, você pode lava-lo depois de uma hora” disse Yasmin. Depois lave e aplique o condicionador e/ou máscara de hidratação para um resultado ainda melhor!

IOGURTE  E AMIDO DE MILHO CONTRA O RESSECAMENTO

A hidratação com amido de milho é conhecida. Mas nessa, misturamos o iogurte natural também. O amido de milho, mais conhecido como maisena, age acabando com os fios ressecados, hidratando, dando força dando brilho. O iogurte ajuda nessas tarefas, de reconstrução das células.

A receita é muito simples: você precisa de um copo de iogurte natural e três colheres de sopa de amido de milho. Misture os ingredientes até formar uma consistência de creme. Então, aplique nos cabelos secos e limpos, penteie e deixe agir por aproximadamente 1 hora! Depois disso, lave e enxágue normalmente!

ABACATE, BANANA, IOGURTE NATURAL COM CREME CAPILAR

A terceira e última da lista das “receitas naturais para hidratar os cabelos” e a mais diferente vem agora: abacate, banana, iogurte natural com creme. Sim, abacate e banana. Essa mistura pode ajudar a revitalizar cabelos danificados por químicas, secador e chapinha, coloração, entre outros processos.

Começando pelo abacate, ele contém ácidos graxos, vitamina E, antioxidantes, que têm funções de hidratante e de tratamento nos fios. Já a banana, possui diversas vitaminas que agem selando as cutículas, deixando os nutrientes dentro dele! O iogurte com vitamina A e outros nutrientes de reconstrução das células capilares.

Nesse processo, você só precisa misturar todos esses ingredientes em um recipiente e aplicar nos fios depois de lavá-los, deixando por aproximadamente meia hora. Depois isso é só enxaguar!

E aí, qual receita você vai testar? Mostre os resultados pra gente nos comentários!

Anterior Saiba como ter um salão de sucesso
Próximo Olheiras

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *