Progressiva de chuveiro: como alisar o cabelo no banho de forma simples


progressiva-de-chuveiro

Alisar os cabelos é desejo de muitas mulheres, seja para mudar o visual ou dar uma alinhada nos fios, é muito comum ouvirmos falar das progressivas sem formol e outros produtos que prometem um cabelo liso de dar inveja. Uma das novidades disponíveis no mercado é a progressiva de chuveiro, que é uma maneira prática para deixar os cabelos mais bonitos.

Uma das vantagens desse tipo de alisamento é que o produto não contém formol em sua fórmula. Dessa maneira, é possível hidratar e reduzir o volume do cabelo que causa um efeito liso temporário, que dura uma ou duas semanas. Ele pode ser usado tanto para quando você deseja fazer uma manutenção caseira, quando já se tem a progressiva aplicada no salão, quanto para quem deseja hidratar e deixar as madeixas alinhadas.

Como fazer a escova progressiva de chuveiro

As escovas progressivas de chuveiro normalmente vem em um kit com shampoo alisante e um condicionador que devem ser usados para alcançar um efeito liso de impacto. Para usar é bem simples e você consegue fazer tranquilamente em casa, sem precisar de um profissional. Veja como:

  1. Lave bem o cabelo com o shampoo de sua preferência repetindo de 2 a 3 vezes até ter certeza que o cabelo está bem limpo.
  2. Tire o excesso de água do cabelo com uma toalha macia e seca e aplique o produto da raiz às pontas deixando agir por cerca de 50 minutos.
  3. Enxágue bem para retirar todo o produto. Depois, aplique seu condicionador, deixe agir conforme o indicado pelo fabricante e enxágue novamente até retirar todo o produto.
  4. Seque bem o cabelo com um secador, alinhando os fios com uma escova. Para deixar o cabelo ainda mais liso, é possível finalizar com a chapinha. A recomendação é passar 10x a chapinha em cada mecha para um liso mais intenso.

A Cosmezi possui um kit de escova progressiva de chuveiro que possui ativos naturais e o poder do caviar para deixar suas madeixas ainda mais incríveis. Ele nutre, hidrata e fortalece os fios reduzindo o frizz, dando um aspecto natural aos cabelos. Confira e saiba mais sobre esse produto que está revolucionando o mercado.

Anterior Cabelos quebradiços: como reconstruir os fios
Próximo Como evitar manchas na pele

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *