Os cabelos afros coloridos que vão fazer você pirar!


Afros Coloridos
Reprodução: Google

Se você acha que as negras não ficam bem de cabelo colorido, você está enganada! E a gente te mostra porque!

A democratização dos cabelos afros coloridos tem feito a cabeça de muita gente por ai. Celebridades ou não, homens e mulheres tem aderido à moda que combina com todo mundo, basta ter atitude.

Durante muito tempo as meninas negras andaram receosas com esse tipo de transformação, afinal, o movimento de libertação dos cachos é muito recente.

Mas, agora tudo mudou!

Muitas meninas negras foram inspiradas pelo Afropunk, um festival de música que acontece no Brooklyn em Nova York, onde a mulherada solta a cabeleira cheia de cor, estilo e movimento. Do Brooklyn para o mundo, selecionamos algumas fotos de afros coloridos pra você se inspirar e dicas de como alcançar essa beleza!

Coloração

Tem que descolorir sempre? Sim!

A descoloração é um processo químico bastante delicado e deve, sempre, ser feito por um profissional. Esse tipo de coloração não é permanente e por isso, precisa ter uma base bem clara para dar um bom resultado.

Afros Coloridos
Reprodução: Google

O tom da descoloração também deve ser pensado com base na cor a ser aplicada. Por exemplo, tons azulados tendem a virar verde se o fundo por amarelado. Por isso, os fios devem ser tonalizados com cores acinzentadas ou tons que escondam o amarelo. Já para cores mais quentes, quanto mais claro for o tom descolorido, mais intensa será a cor alcançada.

Lembre-se:

– Se o seu cabelo está com coloração, provavelmente serão necessários algumas descolorações até chegar no tom desejado. Isso é super desgastante para os fios, por isso, use produtos de qualidade para descolorir e tratar os fios depois. E sempre, SEMPRE, faça com profissionais! Você não vai querer perder a cabeleira por ai né?

– Os cabelos afros coloridos são, naturalmente, mais ressecados que os demais. É importante lembrar disso na hora de escolher a cor. Tons pastéis exigem uma descoloração mais agressiva e isso pode ser bastante prejudicial para os fios. Consulte um especialista na hora de fazer as escolhas.

Aplicação das cores

Existe uma série de tipos diferentes de tinta. Alguns são tonalizantes, outros são chamados de Hena. Mas independente de qual for, a fixação é bem mais curta que a coloração normal. Isso porque a tinta não contém amônia e por isso, não penetra no interior dos fios. É por isso que a cada lavada de cabelo, você vê um pouquinho da tinta indo embora. 🙁

Mas, não tem problema não. Isso é bom porque, saindo mais rápido, você já pode colocar outra cor. E pra quem gosta de mudar, cada lavada é uma transformação. Além disso, você pode fazer misturas super legais com as cores! Dá uma olhada nessas inspirações!

Afros Coloridos
Reprodução: Google

 

Reprodução: Google
Reprodução: Instagram
Reprodução: Google
Reprodução: Google
Reprodução: Google
Reprodução: Google
Reprodução: Google
Reprodução: Google
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Tranças

Existe sim outro jeito dar cor à cabeleira, sempre precisar descolorir. São as tranças de fios!

Isso mesmo, você mantém o seu cabelo natural, enquanto trança os fios em linhas coloridas. Essa opção é ótima, porque além de ser mega estiloso, você não danifica os fios com processos químicos.

Claro que também devem ser feitos por um profissional. Olha aí a inspiração!

Reprodução: Google

 

 

 

 

 

 

Reprodução: Google
Reprodução: Google
Reprodução: Google

Agora você já tem o empurrãozinho necessário pra mudar de vez. Mas, não esqueça de comprar produtos de qualidade pra manter a saúde e hidratação dos fios. A Cosmezi Itália possui uma linha inteira de produtos profissionais ao seu alcance. Acesse o site aqui e fiquei por dentro!

Solta a cabeleira e arrasa, afinal você é linda como merece ser!

 

 

 

Anterior Rainha do BET Awards 2017, Beyoncé é Ícone da Beleza Negra
Próximo Tendências de Cortes Primavera 2017

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *