Saiba como ter um salão de sucesso


Empreendedorismo no salão

Dicas de empreendedorismo no salão de beleza

Para abrir um salão de beleza não basta só a habilidade com a tesoura. O negócio envolve diversas áreas, desde técnicas, especialização, administrativo, relacionamento, entre outros. E a falta de atenção à esses itens pode arruinar o trabalho de um bom profissional. Por isso o empreendedorismo no salão é fundamental.

Nesse post, vamos fazer um resumo do que você precisa pra tomar conta do seu negócio.

Gestão de pessoas

O primeiro item talvez seja comum para qualquer empreendimento: a administração no ambiente interno do estabelecimento. Esse item vale para praticamente qualquer tipo de negócio: saber administrar, se relacionar e fazer a gestão é o primeiro passo.

Pesquisa de mercado

Em seguida, o empreendedor deve fazer uma pesquisa para entender o mercado em que se está inserido. Saber onde está e qual a relevância do produto ou serviço é essencial para um posicionamento. Após isso, verificar a viabilidade do negócio, previsão de retorno entre outras informações técnicas em relação à estrutura do salão, finanças, além da legislação, itens de extrema importância.

O estilo do salão

Este item depende do público-alvo do estabelecimento. Dependendo do púbico que você deseja atingir, isso será refletido na aparência e posicionamento do salão. Ele poderá ser mais luxuoso, moderno; ou mais simples e prático, se o público tiver um tempo escasso, por exemplo.

O relacionamento

O comprometimento com a satisfação do cliente é essencial. O ambiente do salão deve proporcionar uma experiência agradável ao cliente. Um ambiente agradável, bem iluminado, arejado e aconchegante. Ter revistas sobre assuntos variados, pontos de TV, acesso ao Wi-fi, por exemplo.

Criar um sistema eficiente de agendamento de atendimento e com controle, para evitar esperas também é muito importante para sua organização. Existem softwares de administração de salões de beleza, como o CPT Salão de Beleza 2.0 para o auxílio.

Especialização

Se especializar e especializar sua equipe em cursos os mantém sempre atualizados e mais capacitados pra exercer seu papel no salão, além de estar acompanhando as tendências do mercado.

Divulgação

A divulgação convencional desse tipo de negócio costuma ser na forma de folders e panfletos, mas nos dias atuais você conta com a internet e redes sociais, que são ótimas aliadas nesse processo. Crie um site e uma página no Facebook.

Agora que você já tem um salão de sucesso, escolha bem os produtos que você vai usar!

Para saber mais sobre os nossos produtos, acesse www.cosmezi.com.br 

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