Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Loiros!


Toda mulher já sonhou pelo menos alguma vez em transformar o visual e deixar seus cabelos loiros. Quem já apostou nessa cor vibrante diz que “Uma vez loira, sempre loira“.  Mas para ficar DIVA e arrasar com com um cabelo brilhoso, leve, macio e cheio de balanço é necessário muita dedicação, e um certo investimento também.

Como muitas pessoas não fazem mechas ou descolorem o cabelo por medo de ressecar muito, ou até acabar gastando demais, separamos as melhores dicas para você garantir um cuidado especial e arrasar no loiro, sem pesar no bolso. O embaixador da Cosmezi Itália Hiram Delagnoli também dá sua dica para manter o brilho naqueles loiros que já estão foscos e sem vida.

O cuidado começa antes da descoloração

Não importa se você vai descolorir por inteiro, fazer mechas ou cobrir o tom com outro tom. Fazer um tratamento inicial, antes do processo químico, é essencial para garantir que os fios estejam fortes e resistentes. Você não querer que seu cabelo quebre ela metade no meio do processo de descoloração não é?

Reprodução: Google

Segundo o Hair Stylist Internacional Hiram Delagnolli, fazer uma reconstrução nos fios, uma semana antes de descolorir é o suficiente. “Quem já usa química no cabelo como alisamentos progressivos ou relaxamentos não pode pular essa etapa. Os riscos de quebra são muito grandes e a chance de o loiro não ficar do jeito que a cliente quer é maior ainda. Eu recomendo uma aplicação do tratamento de Caviar e Aminoplex da Cosmezi Itália. Assim o cabelo fica reconstruido, nutrido e hidratado, tudo na mesma aplicação.”

 

Tratamento Caviar & Aminoplex

Descoloriu? Têm que hidratar!

O processo químico (pó descolorante + OX) que tira a cor do cabelo também acaba agredindo as fibras de queratina que dão força e mantém os fios no lugar. Infelizmente é comum ver mulheres desesperadas nos salões de beleza por que ficaram loiras e, depois de um tempo, começaram a ver seus cabelos ressecados e com aspecto “vassoura”. Sem falar naquelas que chegam chorando, com corte químico.

Isso acontece por que os fios loiros “perderam” a água interna durante a descoloração, ficando fragilizados e ressecados. Daí uma simples escovação pode acabar com o cabelo.

Então a regra de ouro para as loiras é: Descoloriu? Tem que hidratar!

Reprodução: Google

Faça uma hidratação profunda semanalmente e devolva os nutrientes para o cabelo, restabelecendo o filme hidrolipídico e garantindo aquele loiro brilhante e macio. Uma boa dica é o Soufle Blond de Caviar e Colágeno da Cosmezi Itália. Ele não usa óleos em sua composição, portanto não pesa nos cabelos finos.

Evite banhos muito quentes

A gente sabe que no frio do inverno dá aquela vontade de ligar o chuveiro no modo fervendo e não sair mais. Mas o couro cabeludo fica mais frágil no contato com água muito quente, o que pode causar escamação. O calor também ajuda a remover a coloração dos fios e a ressecar as pontas. Por isso deixe a temperatura mais amena, ou se conseguir, fria mesmo. Assim as madeixas vão ficar com muito brilho e maciez. Só não precisa deixar a água gelada né, afinal ninguém é pinguim!

Reprodução: Google

Use e abuse de protetores térmicos

Os protetores térmicos existem para salvar seus cabelos contra os efeitos nocivos da chapinha, secador, babyliss ou até mesmo do sol. Eles ajudam a proteger e recuperar a fibra e a estrutura capilar, automaticamente conservando a cor e a textura dos fios.

Temperaturas muito elevadas danificam as cutículas, fazendo com que percam a aderência e se abram, tornando os fios expostos. O calor também prejudica a hidratação do cabelo, pois faz com que toda água retida nos fios simplesmente evapore. Ao usar um protetor térmico você impede essa perda de água, criando um revestimento que sela o cabelo e o protege dessas temidas consequências.

Hiram Delagnolli dá a dica: “O Liquid Umbrella da Cosmezi Itália além de proteger termicamente o cabelo ainda faz uma proteção extra contra a umidade, impedindo o cabelo de arrepiar nos dias de chuva. É o que eu mais uso no meu salão!”

Liquid Umbrella

Fique atenta na hora de tirar o amarelado

Essa é a principal dica para quem ficou loira mas não consegue manter seu tom. Existem uma série de shampoos com pigmentação violeta no mercado, mas nem sempre eles são recomendados. Se estiver na dúvida, não faça em casa e vá consultar um profissional cabeleireiro.

Caso você já esteja afiada nessa prática, procure por produtos que tenham propriedades protetoras e que não agridem tanto os fios. Mas já avisando, não tem como matizar sem ressecar. O pigmento violeta que faz o reflexo dos “falsos loiros” é um agente agressor do cabelo e acaba retirando a hidratação natural dos fios. Por isso use shampoos e máscaras roxas apenas a cada 15 dias, para neutralizar o amarelado do cabelo. Se ressecar, faça uma hidratação logo em seguida.

A linha Platinum da Cosmezi Itália tem um complexo de algas marinhas que protegem os fios com ação antioxidante, reduzindo os efeitos do ressecamento causados pela matização.

Linha Platinum

Seja fiel ao seu cabelo e sua beleza

Se você já têm os cabelos loiros, ou decidiu que vai ficar uma DIVA loira, seja fiel a sua decisão e assuma os custos. Sua beleza não tem preço por que ela é determinante para sua autoestima. Por isso invista em produtos que realmente dão resultados. Caso contrário, as chances são que provavelmente aquela graninha que você economizou comprando um produto mais barato, vai acabar gastando o dobro no salão para arrumar os danos. Então, na hora de cuidar dos seus cabelos loiros, seja consciente e principalmente seja feliz.

Cabelos Loiros

Conheça a linha completa de tratamentos para cabelos loiros a base de Caviar Puro Europeu da Cosmezi Itália

Produtos com tecnologia de ponta, resultados imediatos e muito luxo para deixar os cabelos loiros como eles merecem! Acesse aqui.

Com vocês nosso Embaixador Hiram Delagnolli

Hiram Delagnolli é jornalista, empresário e um dos 12 profissionais cabeleireiros mais premiados do Brasil. Tem 18 prêmios internacionais e três recordes mundiais. Atua na área há onze anos e utiliza métodos de cortes internacionais, como Tony & Guy e Academia Longueras. Atende em salões exclusivos no Brasil, México, Itália, Estados Unidos, República Dominicana, República do Congo e África do Sul.

Hiram Delagnolli

Hiram Delagnolli

A minha dica de hoje é para você que passou por um processo de descoloração muito forte e percebeu ao passar dos dias o cabelo emborrachar, quebrar e ficar uma parte na escova. Experimente massagear o cabelo do meio as pontas com cremes a base de Caviar e Colágeno. Cuidado com os excessos de queratina para que a fibra não perca a maleabilidade. A Cosmezi Itália desenvolveu formulas ideais para cabelos loiros, por isso experimente e redescubra a beleza de seus cabelos.

Hiram Delagnolli – Embaixador Cosmezi Itália

Anterior Laboratório Italiano Descobre Como Voltar no Tempo!
Próximo Cuidados Contra o Câncer de Mama

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *