Cronograma Caviar Recupera até Corte Químico


Cronograma Capilar

Hidratação, Nutrição e Reconstrução, tudo o que o seu cabelo precisa para ficar lindo em apenas dois passos.

Usar chapinha, escovar, passar tinturas, fazer alisamentos, colocar mega hair, descolorir, tudo isso soa familiar para você? Pois é, nessa vida de mulher moderna, mudar de visual o tempo todo tem suas consequências. Foi para isso que surgiu o Cronograma Caviar, uma terapia italiana a base do Caviar Puro Europeu, que recupera até corte químico em apenas dois passos.

Isabela Marconi, cabeleireira e hair stylist do salão Robert Cabeleireiros, define o Cronograma Caviar como “uma tabela para adequar a terapia caso a caso, resolvendo todos os problemas de maneira rápida e prática”.

Em outras palavras, o Cronograma Caviar é uma agenda de tratamento que devolve vida para os fios. Ele garante vitalidade, força, brilho e maciez, conforme explica o técnico especialista em tratamento da Cosmezi Itália, Lucas Zanatta:

A grande vantagem desse sistema de tratamento é que os fios são hidratados, nutridos e reconstruídos utilizando apenas 2 produtos. Além de ser supereconômico isso faz com que a terapia seja muito mais fácil de ser feita!

Leia também: Tratamento de Caviar é a Última Tecnologia em Cosméticos.

Para Hiram Delagnolli, um dos 12 cabeleireiros mais premiados do Brasil e embaixador da Cosmezi Itália, o Cronograma Caviar apresenta os melhores resultados naqueles cabelos que sofrem agressões químicas como descolorações, relaxamentos com Guanidina e alisamentos progressivos. Isso porque “o Caviar Puro Europeu é tão poderoso que consegue recuperar até os cabelos que estão sofrendo com corte químico”, diz.

Na prática, digamos, é como uma prescrição médica. Você avalia o estado do cabelo e verifica qual o procedimento da terapia é mais adequado para tratar. Hiram ainda ressalta “o Cronograma Caviar é tão fácil que até mesmo quem não tem muita disciplina e organização consegue resultados surpreendentes”, isso porque são utilizados apenas dois produtos em todos os casos, diz.

Está curiosa para saber como funciona o Cronograma Caviar e se ele vai funcionar nos seus cabelos? Então confere abaixo todas as informações sobre essa terapia de luxo.

Como fazer o Cronograma Caviar: tudo o que você precisa saber!

Lucas Zanatta explica que o Cronograma Caviar é uma terapia que dura um mês, podendo ser repetido se necessário. “Se depois da terapia você decidir fazer uma nova transformação utilizando químicas, então é necessário repetir o cronograma até que os fios fiquem macios, sedosos e saudáveis novamente”.

Hiram sugere que o cronograma seja utilizado, em média, durante três meses, ou em casos críticos como corte químico, até ficar completamente saudável.

Abaixo você confere os três principais processos do Cronograma Caviar:

Leia também: Dicas de Como Cuidar dos Cabelos Loiros

Hidratação de Caviar

Hidratação de Caviar

O que faz: Zanatta explica que o Caviar Puro Europeu é rico em lipídios e ácidos graxos, o que faz a reposição imediata da água e dos nutrientes que o cabelo precisa para ficar macio e emoliente.  Os resultados são: muito brilho, balanço e maciez ao toque.

Quem deve fazer esse processo: Para Hiram Delagnolli todos os cabelos precisam ser hidratados, pois até mesmo a fuligem presente no ar danifica os fios. Sem contar a ação do sol, do vento, chuva, e o cloro presente na água.  Para quem usa secador e chapinha então, nem se fala. Os fios logo ficam com as cutículas abertas, ressecados e opacos. Por isso é recomendado a hidratação ao menos uma vez por semana.

Como é feito o processo: Para hidratar os fios utiliza-se apenas o Shampoo e a Máscara Profissional de Caviar Tratto da Cosmezi Itália. “Primeiro eu lavo o cabelo duas vezes com o shampoo, uma para tirar a oleosidade do couro cabeludo e dos fios e a segunda vez para abrir a cutícula e garantir que o fio esteja realmente limpo. Depois com a Máscara de Caviar eu aplico só um pouquinho na mão e enluvo os fios mecha a mecha, massageando bem e deixando agir por 5 minutos. Ao finalizar é essencial enxaguar bem o cabelo”, diz Isabela Marconi que é especialista em tratamentos.

Nutrição de Caviar

Nutrição de Caviar

O que faz: De acordo com Hiram Delagnolli o tratamento de Caviar da Cosmezi Itália é essencial para fortalecer os fios pois têm 10 vitaminas que nutrem desde o bulbo capilar até as pontas. Com isso os cabelos ficam resistentes e fortalecidos, menos suscetíveis as agressões da escova, chapinha, sol e químicas, diminuindo inclusive a queda.

Quem deve fazer esse processo: Isabela Marconi recomenda: “nutrir os cabelos é uma prática que deve ser feita naqueles cabelos mais fragilizados, em que o fio já se encontra poroso ou ressecado. Uma boa maneira de notar isso é com o acúmulo de pontas duplas. Com o tratamento de Caviar, a nutrição é recomendada a cada 15 dias”, diz.

Como é feito o processo: Para nutrir os cabelos utiliza-se novamente apenas o Shampoo e a Máscara Profissional de Caviar Tratto da Cosmezi Itália. Lucas Zanatta dá a dica “O ideal é lavar duas vezes com o shampoo e depois aplicar a Máscara de Caviar enluvando bem, o segredo está nesse processo, com calma, massageando bem os fios mecha a mecha. Depois é só deixar agir por 10 minutos. Eu ainda recomendo utilizar uma fonte de calor, como touca térmica ou até mesmo embrulhar o cabelo em papel alumínio durante o tempo de ação. Assim o resultado é potencializado”.

Reconstrução de Caviar

Reconstrução de Caviar

O que faz: O tratamento de Caviar leva em sua fórmula 14 dos 19 aminoácidos que compõem a queratina natural do cabelo. Por isso consegue reconstruir as fibras que foram danificadas pelas químicas agressivas. Como o tamanho das moléculas é nano (9 zeros abaixo da vírgula – 0,0000000001) a absorção e o efeito são imediatos. Esse processo é tão poderoso que consegue parar o corte químico, recuperando a vida dos fios. Os resultados são cabelos renovados, com vida, balanço, força, maciez, brilho e sedosidade.

Quem deve fazer esse processo: Por conta da intensidade, esse processo deve ser utilizado em cabelos que estão bem sensibilizados e danificados. Segundo Lucas Zanatta os fios que se encontram nesse estado apresentam aspecto opaco, ressecado (tipo vassoura), quebradiço, com pontas duplas e cutículas abertas.

Como é feito o processo: Para fazer a reconstrução completa dos fios utiliza-se novamente apenas o Shampoo e a Máscara Profissional de Caviar Tratto da Cosmezi Itália. Para Hiram Delagnolli a atenção deve estar no tempo de ação da máscara de Caviar e na utilização de calor. “Depois de lavar duas vezes com o shampoo e aplicar a Máscara de Caviar enluvando bem mecha a mecha, é necessário deixar agir por 15 minutos. Não precisa deixar mais do que isso. Nesse processo é crucial utilizar uma touca térmica ou embrulhar o cabelo em papel filme ou alumínio durante o tempo de ação”, diz ele. Como a reconstrução é um processo intenso para os fios, é recomendado fazer uma vez no mês. “Caso a pessoa esteja com corte químico no cabelo ela precisa fazer pelo menos 2x no mês a reconstrução, intercalando com uma nutrição” afirma Lucas Zanatta.

Como adquirir

Basta acessar o link e escolher o cronograma mais adequado para seus cabelos.

 

Anterior Cuidados Contra o Câncer de Mama
Próximo 3 Motivos para Entrar na Lista Vip Black Friday Caviar

1 Comment

  1. […] Cronograma Caviar Recupera até Corte Químico […]

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *