Olheiras


como tratar as olheiras

Saiba o que são e como tratar as olheiras

Quem nunca acordou e teve que recorrer ao corretivo pra esconder aquela manchinha ou bolsinha embaixo dos olhos? As olheiras são nada mais do que o inchaço ou pigmentação na região abaixo dos olhos, causada pelo aumento de melanina ou dos vasinhos que ficam ali.

Mas se engana quem acha que existe só uma causa para as marcas tão indesejadas embaixo dos olhos. Elas podem ser resultado de uma noite mal dormida, sim. Mas elas também podem ter origem genética, reflexo de problemas respiratórios ou até mesmo cigarro ou estress, além do envelhecimento natural da pele, que causa flacidez. Elas podem ser rugas ou bolsas, pigmentação (de cor roxa ou amarelada) ou as olheiras fundas.

Apesar de diferentes, existem algumas opções pra tratar as olheiras e amenizar a aparência delas, como alguns procedimentos estéticos, apostar no corretivo e na base todo dia ou ainda alguns truquezinhos caseiros.

Como tratar as olheiras em casa

Chá de camomila, pepino ou água boricada gelada são ótimos pra amenizar as olheiras! Faça compressas com o chá ou a água boricada ou deixe o pepino descansando sobre os olhos.

Maquiagem para esconder as olheiras

Para cada cor de olheira você deve usar uma tonalidade de corretivo, como por exemplo: Para as olherias mais profundas e com uma cor roxa você pode usar o corretivo amarelo. Se elas forem mais puxadas para o marrom, o ideal é o laranja. As manchas avermelhadas podem ser camufladas com o tom verde de corretivo.

Procedimentos estéticos para tratar as olheiras

A aplicação de ácidos como o retinóico ou glicólico são opções mais invasivas para quem quer tratar as olheiras de maneira mais radical. Além disso, o peeling e os cremes clareadores para os olhos também podem ser usados. Mas todos esses procedimentos devem ser realizados com a indicação e supervisão de um profissional da área de estética.

Mas afinal, independente do que for, o que importa mesmo é se sentir bem consigo mesma e linda como você merece!

 

Anterior 3 receitas naturais para você hidratar os cabelos
Próximo Nova tendência: Blorange

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *