Como tirar tinta de cabelo da pele


tirar-tinta-de-cabelo-destaque

Mudar a cor dos cabelos é uma das coisas mais divertidas a serem feitas quando dá aquela vontade de mudar o visual. E o mais bacana é que você não precisa ficar nos tons tradicionais, hoje vale apostar na compra de tinta de cabelo marsala e outras tonalidades mais “ousadas” para se reinventar.

Porém um dos problemas mais comuns na hora de pintar os cabelos são as manchas que ficam quando há algum descuido. E a gente sabe que não há como se sentir bonita com a testa ou orelha manchadas da tinta de cabelo, não é mesmo? Pensando nisso, separamos algumas dicas para você retirar alguma mancha que possa surgir na hora de colorir as madeixas e mudar o visual.

O que pode ser usado

O melhor dos mundos é sempre a prevenção. Se antes de começar o processo de coloração você passar uma boa quantidade de creme hidratante ou óleo de bebê em volta do couro cabeludo, na testa e nas orelhas, metade do problema já está resolvido. Porém, se mesmo assim, alguns respingos ou manchas aparecerem na pele, é possível ter à mão alguns produtos para ajudar a tinta da sua pele.

1) Luvas Protetoras

luvas-protetoras

Parece besteira começar a falar sobre esse item, já que ele vem nos kits de coloração, porém o uso correto das luvas protetoras ajuda a evitar 90% dos casos de machas na pele. Muitas vezes, por prática ou por não se adaptar a usá-las, encaramos a descoloração e posterior aplicação da tinta sem as luvas e quando terminamos, as mãos já estão todas manchadas. Se dá pra evitar esse problema com algo tão simples, porquê passar batido, não é mesmo?!

2) Removedor de Manchas de Tintura

Sim, existem produtos específicos para tirar tinta de cabelo da pele. Eles costumam ser de uso mais profissional, mas vale procurar em lojas especializadas esse tipo de produto e ter sempre à disposição, principalmente se você é daquelas pessoas que adora uma tinta de cabelo azul ou outras cores mais escuras que parecem que grudam na pele e nunca mais vão sair. Esse costuma ser o método mais fácil, rápido e seguro para solucionar o problema, então vale investir.

3) Óleo de Bebê

óleo-de-bebê

Não achou o removedor e precisa se livrar das manchas? Uma outra opção é aplicar óleo de bebê na área afetada, porém é necessário um pouco de paciência já que o produto não age imediatamente. O ideal é colocar o óleo nas manchas e deixá-lo agir por algumas horas. Depois é só enxaguar com sabonete e ser feliz.

4) Vinagre

O cheiro pode não ser lá muito bom, mas o vinagre tem sido um grande aliado para quem pinta o cabelo e se depara com algumas manchas causadas pela tinta de cabelo. Para usar o produto com esta finalidade, passe na pele com um algodão até a mancha sumir e depois enxague bem.

5) Vaselina

A vaselina funciona da mesma forma que o óleo de bebê, pois seu efeito emoliente ajuda a soltar os pigmentos de tinta da pele. Para usar o produto é bem simples: espalhe uma boa quantidade na pele, esfregue a área e repita o processo até que ela fique transparente, retirando completamente a tinta do local.

É importante ressaltar que todos os cuidados são necessários mesmo que você opte por uma tinta sem amônia. Apesar de ser mais leve que uma coloração normal, ela ainda é uma química e a pigmentação pode resultar em alguma mancha ou outra. Quer cuidar do seu cabelo com produtos de alta performance? Conheça nossas linhas de tratamento para o cabelo.

Anterior Botox Capilar: tudo o que você precisa saber
Próximo Como fazer esfoliação sem machucar a pele

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *