Como fazer esfoliação sem machucar a pele


esfoliação-sem-machucar-a-pele-2

 

Nossa rotina está cada vez mais cheia e com coisas para fazer, e parar um momento para cuidar de si é um tópico necessário a ser colocado na agenda. Tomar um banho quente e realizar uma rotina de cuidados é essencial para limpar a pele e eliminar células mortas que se acumulam devido a poluição e outros fatores do dia a dia.

Parte dessa rotina envolve a esfoliação, porém nada de sair esfregando a pele sem parar ou ao invés de uma cútis lisinha e macia o resultado será vermelhidão e uma sensibilidade que irão te incomodar até que a camada afetada se recupere da agressão sofrida. De maneira geral, o esfoliante realiza uma limpeza profunda por meio de minúsculas partículas que realizam uma leve abrasão na camada superficial da pele e retira a oleosidade e sujeiras acumuladas.

Como esfoliar a pele

Por mais simples que seja o processo, o ideal é que a esfoliação seja feita delicadamente e com produtos de qualidade para evitar machucar a pele. Outra dica dada pelos dermatologistas é fazer movimentos circulares sobre a pele molhada e previamente lavada, além de deixar o produto agir por pelo menos três minutos. Isso permite que os princípios ativos possam agir sob a pele deixando-a mais macia e aveludada. Em seguida, enxágue.

De acordo com o seu tipo de pele, esse processo precisa ser feito com menos ou mais frequência. Peles oleosas, por exemplo, possuem maior acúmulo de oleosidade e peles mortas e necessitam de esfoliação pelo menos duas vezes por semana. Normais e secas devem receber produtos assim apenas uma vez por semana para evitar danos, como coceiras, vermelhidão ou irritabilidade.

Qual a diferença entre o esfoliante da pele e do corpo

Basicamente o tamanho do agente esfoliador. As partículas utilizadas em produtos específicos para o rosto são pequenas se comparadas com as do corpo. Nunca, em hipótese alguma, use esfoliantes para o corpo no rosto, pois a abrasão feita na pele irá mais danificar a pele do que beneficiá-la com os princípios ativos do produto. Cuidado também na pressão dos dedos aplicado em cada região do corpo: áreas mais sensíveis como colo e peito pedem movimentos mais leves e em menor quantidade, já cotovelos, joelhos e os pés podem pedir mais intensidade nos movimentos.

Quais os benefícios de esfoliar a pele

O principal benefícios de manter a esfoliação em dia é que ela ajuda a deixar o tecido mais jovem, já que estimula renovação celular ao eliminar a pele morta e abrir espaço para que novas células nasçam. Além disso, com essa renovação, é possível melhorar a aparência de manchas e marcas no rosto e adquirir uma textura mais uniforme.

Por remover o excesso de pele morta, previne o aparecimento de cravos e espinhas e melhora a absorção de cosméticos na pele já que ela está mais limpa e pronta para receber os tratamentos.

A Cosmezi possui uma linha que te ajuda a manter a pele do rosto bonita e saudável. O Esfoliante Facial Ritratti possui alta tecnologia que esfolia a pele e faz uma renovação enzimática de forma 100% vegetal sem dor e vermelhidão ao fim do processo, afinal, você já viu que não é preciso machucar a pele durante a esfoliação. Conheça o kit Ritratti e mude a forma como você cuida da sua pele!

Anterior Como tirar tinta de cabelo da pele
Próximo 5 cuidados básicos para ter uma barba de respeito

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *