Cabelos quebradiços: como reconstruir os fios


cabelos-quebradiços

O cabelo danificado normalmente não apresenta mais aquele aspecto sedoso e saudável. Por isso, é muito comum que com o passar do tempo ele quebre ou apresente outros sinais de que a saúde capilar não está lá muito bem. Se você deixou seu cabelo chegar nesse estágio, fique calma, porque ainda há o que fazer para reconstruir os fios e dar vida nova às suas madeixas.

Os fios normalmente quebram por estarem secos e fragilizado. Normalmente isso acontece quando há muita química sendo feita no cabelo, como tinturas e alisamentos. Por esses procedimentos, muitas vezes, alterarem a estrutura do fio de forma profunda, ele perde nutrientes e massa capilar com mais facilidade e com o tempo quebra.

Alguns casos mais raros de cabelos quebradiços envolvem o desenvolvimento de doenças, como a tricorrexe nodos, em que ocorre uma alteração no fio e aparecem nós ao longo do comprimento e é nesses nós que o fio quebra. Além disso, a exposição solar intensa, carências nutricionais e doenças endócrinas também podem afetar os cabelos e contribuir para que eles caiam ou quebrem no dia a dia.

O que pode ser feito para reconstruir os fios

Se os fios já estão quebradiços e você não sabe o que fazer para torná-los mais saudáveis novamente, confira as dicas que separamos que podem te ajudar a melhorar a aparência ea tratar de forma profunda suas madeixas.

#1 Utilize suplementos à base de vitamina E

A vitamina E é um poderoso antioxidante que bloqueia os radicais livres que atuam no envelhecimento precoce. Presente em produtos cosméticos para a pele e cabelo, sua ingestão ajuda a reduzir os radicais livre e a aumentar a produção de colágeno, que ajudam a fortalecer os fios.

#2 Hidrate semanalmente os cabelos

Utilizar produtos de boa qualidade para a hidratação dos cabelos contribui para a reposição de nutrientes e possibilita que eles fique mais sedosos, suaves e com bem menos frizz. Além disso, os cabelos ficam muito mais brilhosos já que isso nada mais é do que a reflexão da luz sobre a fibra capilar, que quanto mais nutrida maior é essa capacidade. Realize hidratações caseiras semanais e a cada 15 ou 30 dias opte por uma hidratação mais profunda feita no salão.

#3 Evite alisar ou pintar o cabelo em excesso

Quanto mais química e processos de alisamento e tintura colocamos no cabelo, mas ele sofre com a perda de nutrientes e a fibra capilar vai enfraquecendo até quebrar. Por mais que você precise pintar os cabelos com certa frequência, para disfarçar os fios brancos, por exemplo, opte sempre por cores que exijam o menor tempo de descoloração possível. Os fios danificados precisam de um tempo para se reconstruírem e usar muita química nesse período não ajuda em nada.

#4 Faça tratamentos de reconstrução capilar

Cauterização capilar, selagem, botox capilar e outros tratamentos que ajudam os cabelos a ficarem mais saudáveis são indispensáveis nesse período em que ele está mais frágil. Já falamos aqui sobre quais os benefícios no botox capilar na reconstrução dos fios, mas existem outras opções feitas em salão que também podem ser muito benéficas para os seus cabelos.

Cuidar das madeixas é muito importante e usar produtos de qualidade possibilita que seus fios recebam os nutrientes perdidos e sejam restaurados de forma completa. A Cosmezi possui uma linha de tratamento que alia tecnologia ao poderoso efeito do caviar europeu para tratar cabelo ressecado, seco e quebradiço. Confira em nossa loja e comece a tratar suas madeixas hoje mesmo.

Anterior 5 dicas para não danificar os fios ao descolorir
Próximo Progressiva de chuveiro: como alisar o cabelo no banho de forma simples

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *