Botox Capilar: tudo o que você precisa saber


botox-capilar-destaque

Os cabelos precisam de cuidados constantes para se manterem bonitos e saudáveis. Com o tempo, é normal que ele perca a vitalidade e apresente alguns problemas, como pontas duplas, ressecamento e até mesmo perda de massa capilar – o que deixa a estrutura do fio mais fina e frágil. Existem muitos produtos no mercado que prometem ajudar no tratamento de cada um desses problemas, mas o botox capilar tem se destacado por ser um tratamento eficiente e imediato para resolver múltiplas questões.

Um dos principais benefícios é que o botox ajuda a recuperar a fibra capilar de forma mais potente que outros tratamentos, como a reconstrução, por exemplo. Semelhante ao botox facial – por isso também leva esse nome – ele preenche as falhas da fibra capilar e deixa o cabelo mais jovem. Importante ressaltar que o botox capilar também funciona como reconstrutor, mas entrega um resultado imediato por preencher as partes que estão danificadas no que chamamos de cimento intracelular do cabelo.

Quem pode fazer botox capilar

Todos os tipos de cabelo podem se beneficiar com o tratamento com botox. Normalmente, a indicação é para os que estão com algum tipo de desgaste por agentes externos, com muito frizz ou que apresentam volume excessivo. Por preencher o cabelo, a raiz e as pontas ficam com a mesma espessura o que elimina as pontas arrepiadas e o aspecto armado fica controlado.

Até mesmo os cabelos cacheados podem se beneficiar, pois ao contrário da progressiva, ele consegue repor a massa dos fios sem alisá-los.

botox-capilar-cabelo-cacheados

Como funciona

O botox capilar sela as cutículas e repõe a massa perdida dos fios, que normalmente acontecem por agentes externos como o sol e a poluição. A partir disso, ele preenche os fios de forma que a raiz e as pontas do cabelo ficam com a mesma espessura. Dessa forma, problemas como pontas duplas, ressecamento e volume excessivo são eliminados.

Normalmente, a aplicação deve ser feita por um profissional qualificado para que os resultados esperados sejam alcançados. O processo de aplicação pode variar de 1h a 1h30 e precisa ser finalizado com escova e chapinha para que o produto possa ser fixado adequadamente nos cabelos.

Como aplicar o botox capilar

1. Lave os cabelos e couro cabeludo com um shampoo anti-resíduos. Muitos kits já possuem um produto específico para esta etapa, então é só usar conforme as instruções.

2. Retire o excesso de água em até 70% usando um secador.

3. Divida o cabelo em mechas com a mesma espessura, aproximadamente.

4. Aplique o produto do botox capilar, massageando bem cada mecha desde a raiz até as pontas. Com um pente fino, estique as mechas para que os fios fiquem alinhados.

5. Deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos ou conforme o tempo descrito na embalagem do produto. Não é necessário tapar a cabeça para deixar o produto agir.

6. Lave abundantemente o cabelo com água.

7. Seque bem o cabelo com o secador e a escova, e se preferir, passe a chapinha para finalizar.

Botox Capilar e Progressiva: diferenças

O botox capilar alisa, mas essa não é o principal objetivo do tratamento. Quem está em busca de alisamento encontra na progressiva um resultado mais duradouro do que o do botox, que dura em média 3 meses.

A escova progressiva pode alisar o cabelo de forma progressiva ou permanente a depender do produto e técnica utilizada. Para que o efeito liso dure por mais tempo, é importante que seja feito o retoque a cada 3 ou 4 meses. Além disso, existem as opções com formol e a progressiva sem formol que prometem danificar menos o cabelo no processo.

Quer investir em produtos de alta performance e que tratam o cabelo enquanto alisam? Conheça nossa linha de alisantes.

Anterior 6 razões para você experimentar o Caviar Puro Europeu
Próximo Como tirar tinta de cabelo da pele

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *