7 mitos sobre os cuidados com os cabelos


mulher com cabelos lindos e cheios de balanço
Mulher com cabelos ao vento

Toda mulher se preocupa com a beleza e saúde dos seus cabelos! Mas já parou pra pensar que nem todas as dicas que seguimos estão realmente contribuindo para isso? Pois é, muitos boatos surgem devido a experiências pessoais malsucedidas e até meras superstições! por isso queremos ajudar você a desmitificar! Vamos tirar essa história a limpo pra você saber exatamente o que fazer em cada situação!

1 – Lavar os cabelos todos os dias aumenta a queda.

Na verdade, lavar os cabelos apenas revela a quantidade de fios que você perde. Se, por alguma razão, você está sofrendo com queda de cabelo, a lavagem apenas ajuda a remover os fios que já caíram.

2 – Cortar as pontas duplas faz o cabelo crescer mais forte.

O corte das pontas melhora a aparência e a consistência dos fios mas não interfere no crescimento deles. Assim como o problema da queda, a fraqueza dos fios tem mais a ver com problemas internos do que fatores externos. O ideal é consultar um especialista.

3 – Usar máscara hidratante no lugar do condicionador deixa os fios mais macios.

Nem pense nisso! O uso de máscaras diariamente sobrecarrega os fios e os deixa com aquele aspecto de cabelo pesado, ou pior, causar o efeito rebote deixando os fios ressecados e sem nutrição.

4 – É necessário trocar o tipo do shampoo de vez em quando, porque o cabelo se acostuma.

Não há comprovações de que essa informação seja verdadeira. Geralmente nós enjoamos do shampoo por causa do cheiro ou até mesmo porque nosso cabelo muda e passa a precisar de outros tipos de tratamento. Mudar é uma opção, nunca uma obrigação.

5 – Lavar o cabelo frequentemente pode deixar os fios ressecados.

O que resseca os cabelos é o uso excessivo de secador após as lavagens. Mas você pode lavar os cabelos mais de uma vez por dia, porém, muito cuidado com o calor. O ideal é lavar com água morna e passar um protetor térmico antes de usar secador e chapinha.

6 – Arrancar fios brancos estimula o crescimento de outros.

O crescimento dos fios brancos tem a ver com genética e decorre da diminuição na função dos melanócitos, localizados no bulbo do folículo piloso, dessa forma, alguns folículos passam a produzir fios de cor branca ou acinzentada. Você pode até arrancar, mas o fio voltará a nascer com a mesma cor. Pelo menos você pode ficar tranquila que não nascerão três no lugar.

7 – Dormir com o cabelo molhado pode causar problemas no couro cabeludo.

Essa é uma frase clássica de mãe, não é mesmo? Mas não é verdade! Dormir com os cabelos molhados não prejudica seu couro cabeludo, a menos que você durma com os fios envolvidos por uma toalha ou touca de banho. Caso o contrário, o único risco é que você pegue um resfriado!

 

E aí!? Deu pra esclarecer algumas dúvidas?
Agora você já pode aliviar a consciência de alguns “pecadinhos” cometidos contra o cabelo não é mesmo?
Mas lembre-se, usar produtos de qualidade é essencial para mantê-los fortes, saudáveis e com brilho. Para isso você pode contar com a poderosa linha de tratamento da Cosmezi Itália que oferece produtos de qualidade com tecnologia inovadora desenvolvida na Itália e que tem como aliado o  Caviar Puro Europeu.

Cosmezi – Você linda como merece!

 

Anterior Queimar Celulite Sem Exercício? Sim é Possível!
Próximo As melhores dicas para transformar o cabelo com segurança

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *