7 dicas para cuidar dos cabelos em dias frios!


cabelos molhados na touca em dias frios

Aprenda como cuidar dos seus cabelos em dias frios!

Os dias frios exigem muito mais cuidado tanto da pele, quanto dos cabelos e a atenção na hora da escolha dos cosméticos nesta estação do ano deve ser redobrada heim?! Muitas vezes a gente acaba errando, na tentativa de acertar, mas estamos aqui para te ajudar! Então vem com a gente!!

  1. “Nos dias frios gosto de tomar um banho bem quentinho!”

Banho em dias frios

Tudo bem, um banho quentinho é a melhor coisa que a gente precisa nos dias frios! Mas, a temperatura da água é um ponto chave no cuidado com os fios. É claro que nem sempre a gente aguenta tomar um banho morno, principalmente agora que o inverno tá chegando com tudo, mas lavar os cabelos com água muito quente pode ser bastante prejudicial, inclusive para a saúde do couro cabeludo. A melhor solução é lavar os cabelos por último durante o banho, assim você não passa frio e também não prejudica os fios! dica quente e bem simples! Gostaram?

  1. “Eu lavei com água quente e agora meu cabelo ficou super oleoso!”

cabelo oleoso em dias frios

Pois é! Dentre os malefícios que a água muito quente pode trazer para os fios, a oleosidade é com certeza um deles! Isso acontece porque a água em alta temperatura pode retirar totalmente o manto hidrolipídico, responsável pela lubrificação do couro cabeludo. Essa ação pode causar um efeito rebote que gera uma superprodução dessa lubrificação, deixando os fios pesados e oleosos nos dias frios.
A solução é encarar os últimos minutinhos do banho com uma temperatura mais amena!

  1. “Acabei de lavar o cabelo, e preciso ir dormir! E agora?”

cabelos molhados em dias frios

Calma lá! Não é muito recomendado dormir com os fios molhados em nenhuma estação, porque você pode acabar com um resfriado, imagina nos dias mais frios?! O ideal mesmo é lavar os cabelos pelo menos 2 horas antes de ir dormir. Cabelos úmidos e abafados são garantia de quebra, frizz e má saúde nos fios. Se não houver outro jeito, tire ao máximo a umidade dos fios e nunca, nunquinha, durma com uma toalha enrolada neles! Combinado?

  1. “Sempre seco meus cabelos com secador, e eles sempre parecem ressecados”.

secando o cabelo em dias frios

Eu te entendo bem! Secar os fios com secador nos dias frios é essencial para não pegar uma gripe por aí, mas o segredo está na temperatura e na frequência. O vento quente é ideal para secar e deve ser utilizado a, pelo menos, 20 centímetros de distância dos fios para evitar queimá-los. Depois disso, lembre-se de aplicar o jato frio para fechar as cutículas. Isso evita que os cabelos fiquem com muito frizz e ressecados. Evite também usar o secador todos os dias, dê uma folguinha para a cabeleira combinado?

  1. “Na pressa saí de casa com os fios úmidos, mas coloquei uma toquinha para não pegar friagem”.

cabelos molhados na touca em dias frios

SOCORRO! Não faça isso! A menos que seja por um período muito curto. O uso de acessórios de frio na cabeça são ótimos, mas nunca quando os fios estão úmidos. Isso porque abafar o couro cabelo enquanto ele ainda está molhado pode contribuir para proliferação de fungos e bactérias, resultando em oleosidade e queda! Você pode até estar cuidando da sua saúde e evitando uma gripe, mas a saúde dos seus cabelos vai ser bastante prejudicada.

  1. “Eu não sei o que está acontecendo, mas meus cabelos não param de cair!”

perda de cabelo em dias frios

Fica calma! Isso tem explicação! No inverno nosso corpo precisa de mais energia e por isso, ficamos mais propensos a comer comidas mais gordurosas, isso influencia diretamente na queda dos fios. Além disso, nossa imunidade fica mais fragilizada nessa época do ano. Outro fator importante que deve ser levado em consideração, é que o inverno começa no fim do semestre letivo, e a tensão pode influenciar muito na queda dos cabelos! Então, fique calma, respira! Se achar que as coisas ainda estão mais estranhas que o normal, consulte um médico especializado!

  1. “Fiz tudo errado! E agora? Como salvo meu cabelo?”

stress em dias de frio

Ah! Essa é fácil! Tudo o que você precisa é contar com uma linha de cosméticos que atenda todas as suas necessidades restaurando a saúde dos seus fios, a beleza, o brilho, a força e além de tudo isso, a sua auto-confiança. É amiga, a gente sabe bem que quando nosso cabelo fica mal, a gente fica mal também. Por isso pode confiar na Cosmezi Itália, uma empresa que cria cosméticos especiais para ajudar nós mulheres a termos o cabelo dos sonhos sempre!

Fez tudo errado e não sabe o que fazer? Bom, agora você já sabe o caminho!
Tem máscara de hidratação, shampoo, condicionador, leave-in, protetor térmico, finalizador. Tudinho! Do começo ao fim pra te deixar linda, do jeito que você merece!

Vem conhecer! 🙂

Links para loja da Cosmezi Itália https://goo.gl/2BBvhA

Anterior Arrase no inverno com as cores da estação
Próximo Tratamento de Caviar é a última tecnologia em cosméticos

Nenhum comentário

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *